TutoArea
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História e desenvolvimento do Jogo

Ir para baixo

História e desenvolvimento do Jogo Empty História e desenvolvimento do Jogo

Mensagem por Gfx_Producoes 4/3/2011, 14:08

O DeviousMUD, precursor do RuneScape, foi criado em 1998 por Andrew Gower. O jogo, que nunca foi disponibilizado ao público, utilizava gráficos isométricos. Gower então reescreveu completamente o jogo em 1999, porém sem melhorias nos gráficos. Essa versão foi lançada ao público como uma versão beta, por apenas uma semana, antes de ser removida.
Gower, um estudante da Universidade de Cambridge, trabalhou, junto com seu irmão, Paul Gower, para reescrever o jogo. Os gráficos isométricos foram substituídos por uma mescla entre imagens 2D e 3D. O jogo, renomeado como RuneScape, foi lançado como uma versão beta ao público em 4 de Janeiro de 2001 cujo servidor ficava na casa de seus pais, em Nottingham. Em Dezembro de 2001, os irmãos Gower e Constant Tedder se uniram para formar a Jagex Ltda. para manter os aspectos comerciais de executar o RuneScape. Jagex desenvolveu uma linguagem específica de domínio, chamada RuneScript, que é utilizada pelos servidores de RuneScape para controlar os eventos . Em 29 de Fevereiro de 2002, uma mensalidade opcional foi introduzida, permitindo acesso a novas regiões, novas aventuras e novos itens.
A popularidade de RuneScape pode ser atribuída parcialmente a ser acessível a maior parte dos navegadores de internet, permitindo os jogadores acessarem o jogo de vários locais. Conforme RuneScape ganhou mais usuários, Jagex passou a planejar maiores mudanças. Os desenvolvedores reescreveram completamente o jogo para torná-lo completamente tridimensional, dando-lhe o nome de RuneScape 2. Uma versão beta foi lançada aos usuários assinantes em 1º de Dezembro de 2003, e a versão final foi lançada a público em 17 de Março de 2004. Ao ser lançado, RuneScape 2 foi renomeado para RuneScape, e o jogo original passou a ser chamado de RuneScape Classic. Em 12 de Janeiro de 2006, Jagex removeu mais de 5000 contas do RuneScape Classic devido a trapaças, e terminou o registro de novas contas. Apenas usuários assinantes que haviam jogado RuneScape Classic ao menos uma vez desde 3 de Agosto de 2005, e que haviam jogado uma vez a cada seis meses teriam acesso aos dois mundos remanescentes da versão clássica do jogo.
Para financiar o conteúdo gratuito de RuneScape, banners de propaganda foram instalados acima da janela do jogo nos servidores gratuitos. Em 13 de Julho de 2006, Jagex assinou um contrato exclusivo com a WildTangent Games, que garantia publicidade dentro do jogo e nos Estados Unidos da América. O contrato também permitia a WildTanget distribuir o jogo através da WildTangent Games Network, um canal de distribuição de jogos que incluia mais de 20 milhões de usuários. Os moderadores da Jagex informaram que propagandas no jogo não serão mais utilizadas. Já que alguns computadores dispõem de dispositivos que bloqueiam banners, o que pode desencorajar os publicitários, a Jagex instituiu uma regra que proíbe o usuário de bloquear os banners.
Em 16 de maio de 2006, melhorou o sistema do RuneScape, principalmente para permitir uma redução dos requisitos do jogo, permitindo expansões e melhorias sem aumentar o tempo de carregamento do jogo. O sistema foi melhorado novamente em 26 de Junho de 2007 para permitir a adição de conteúdo futuro. Em 1º de Julho de 2008, Jagex lançou uma versão beta do seu modo "Alta Definição" para usuários assinantes, sendo que a versão gratuita foi lançada duas semanas depois. Antes do lançamento, Jagex já havia notado que iria lançar o modo Alta Definição no E3 de 2008. Ao mesmo tempo, anunciava que o preço da assinatura subiria em 4 de Agosto de 2008, aumentando o preço em US$0,95/£0,30 levando o preço mensal a US$5,95/£3,50. Atualmente, usuários existentes cuja assinatura não seja interrompida por mais de duas semanas ainda pagarão o preço de 2002.
Vince Farquahrson foi anunciado como o novo "Diretor do RuneScape" em 21 de Outubro de 2008. Sua primeira ação foi declarar 2009 como o "ano oficial das melhorias", que focaria em melhorias dos detalhes do conteúdo já liberado, além de incluir novo conteúdo.
Em Fevereiro de 2009, um novo Diretor Executivo foi anunciado, Mark Gerhard. Em seu primeiro anúncio à comunidade, anunciou extensas mudanças no modo que a companhia iria gerir o jogo. Ele prometeu remover a visão da Jagex como uma "companhia fechada e secreta" e disse que irá aumentar a comunicação com os fansites, com os jogadores e focar mais na criação de conteúdo gratuito. Dois exemplos mais imediatos da sua nova política foram a remoção dos vídeos comerciais que eram exibidos antes do jogo iniciar, e uma série de perguntas e respostas com os jogadores.
Gfx_Producoes
Gfx_Producoes
Administrador
Administrador

Posts : 61
Pontos : 24332
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 43
Localização : Tuto Area
Emprego/lazer : Design Gráfico
Sexo : Masculino

Barra de Ocorrencias :
História e desenvolvimento do Jogo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100História e desenvolvimento do Jogo Right_bar_bleue


http://gfxproducoes.com.nu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos