Combate Runescape
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Combate Runescape
RuneScape possui um sistema de combate em tempo real. O combate é um aspecto importante do jogo, permitindo jogadores obter items carregados por criaturas e monstros. Combate também é necessário para as aventuras. O nível de combate, que, diferentemente dos níveis de habilidade, pode passar de 100, reflete a habilidade de combate e o quão difícil pode ser derrotar a criatura ou jogador. Os níveis de combate para criaturas são definidos pelo próprio jogo, enquanto os níveis de combate dos jogadores são determinados aplicando-se uma fórmula em cinco (ou seis, para P2P) das habilidades, relacionadas ao combate.
A maior parte das armas do jogo são medievais, enquanto a outra parte é fictícia e/ou fantasiosa, cada uma tendo seus prós e contras. A partir da introdução da habilidade de evocação, os jogadores podem evocar outras criaturas para auxiliá-los em combate.
O combate é subdividido em três categorias: Armas Brancas(para combate corpo-a-corpo), Magia e Armas à Distância. Armas Brancas são armas como espadas, cimitarras e lanças. inlcui, mas não só, o lançamento de feitiços que causam dano às criaturas, e Armas à Distância inclui arco e flecha, facas, machados de lançamento, entre outros. Essas três categorias formam o chamado "triângulo de combate", que explica as vantagens de uma categoria sobre a outra. Por exemplo, magia tem vantagem sobre armadura contra ataques com armas brancas.
Diferentemente de outros MMORPG’s, RuneScape não obriga o jogador a escolher uma classe pré-determinada. Ele pode escolher o vértice do triângulo ao escolher qual armadura e arma irá utilizar em combate.
Todas as criaturas, inclusive os jogadores morrem quando seus pontos de vida chegam a zero. Pontos de vida podem ser restaurados comendo ou de outras formas mais específicas. Criaturas mortas simplesmente desaparecem deixando o que carregavam no chão. Jogadores mortos deixam uma lápide, que pode durar de 2 a 5 minutos, impedindo que outros jogadores peguem seus items. Se o jogador puder chegar no local antes da lápide se desfazer, ele pode demoli-la e reaver seus items. Outros jogadores podem ajudá-lo, e reparar a lápide para mantê-la inteira por mais tempo. Jogadores mais experientes podem abençoá-la, para dobrar o tempo fornecido. Ao morrer, os jogadores perdem todos menos os três melhores items (determinado pelo preço de mercado), enquanto o resto fica com a lápide. Este número pode tanto subir, através de uma habilidade, quanto descer através do que é conhecido por "skulling", que será mencionado abaixo.
Antes de 2008, os jogadores que combatiam outros jogadores, Player Killers ou Pkers iam a uma área chamada Terra Selvagem ou Wilderness, que permitia o PvP, com um certo limite entre os níveis de combate entre os jogadores. No RuneScape Classic, PvP podia acontecer em qualquer lugar fora da cidade inicial de Lumbridge. Muitos Pkers criaram versões puras ou "pures" com os quais treinanvam apenas um vértice do triângulo, dando-lhes assim uma grande vantagem sobre o lado desvantajoso correspondente, assim como uma grande desvantagem sob o lado vantajoso. Porém em Dezembro de 2007, a Wilderness foi removida para impedir a troca de item por dinheiro de verdade. Novas criaturas chamadas "revenants" tomaram o lugar do PvP para manter a apreensão e o medo dos jogadores de andar pela Wilderness, enquanto o PvP ficou restrito a determinados mundos (mencionados abaixo), além dos minigames já mencionados.
Atualmente, a Wilderness foi substituída por uma mescla entre o extinto Bounty Hunter e a Wilderness antiga. O sistema de obtenção por pontos de Potencial de Drop ainda é o utilizado, porém conforme o potencial do jogador aumenta, aumenta também a chance do item obtido ser um dos itens que o oponente estava usando. O jogador também pode ter um alvo designado a ele. Se esse alvo for eliminado, o Potencial de Drop aumenta mais do que quando se elimina um jogador qualquer. Os níveis da Wilderness são utilizados para manter os níveis de combate dos jogadores mais próximos uns dos outros.
A maior parte das armas do jogo são medievais, enquanto a outra parte é fictícia e/ou fantasiosa, cada uma tendo seus prós e contras. A partir da introdução da habilidade de evocação, os jogadores podem evocar outras criaturas para auxiliá-los em combate.
O combate é subdividido em três categorias: Armas Brancas(para combate corpo-a-corpo), Magia e Armas à Distância. Armas Brancas são armas como espadas, cimitarras e lanças. inlcui, mas não só, o lançamento de feitiços que causam dano às criaturas, e Armas à Distância inclui arco e flecha, facas, machados de lançamento, entre outros. Essas três categorias formam o chamado "triângulo de combate", que explica as vantagens de uma categoria sobre a outra. Por exemplo, magia tem vantagem sobre armadura contra ataques com armas brancas.
Diferentemente de outros MMORPG’s, RuneScape não obriga o jogador a escolher uma classe pré-determinada. Ele pode escolher o vértice do triângulo ao escolher qual armadura e arma irá utilizar em combate.
Todas as criaturas, inclusive os jogadores morrem quando seus pontos de vida chegam a zero. Pontos de vida podem ser restaurados comendo ou de outras formas mais específicas. Criaturas mortas simplesmente desaparecem deixando o que carregavam no chão. Jogadores mortos deixam uma lápide, que pode durar de 2 a 5 minutos, impedindo que outros jogadores peguem seus items. Se o jogador puder chegar no local antes da lápide se desfazer, ele pode demoli-la e reaver seus items. Outros jogadores podem ajudá-lo, e reparar a lápide para mantê-la inteira por mais tempo. Jogadores mais experientes podem abençoá-la, para dobrar o tempo fornecido. Ao morrer, os jogadores perdem todos menos os três melhores items (determinado pelo preço de mercado), enquanto o resto fica com a lápide. Este número pode tanto subir, através de uma habilidade, quanto descer através do que é conhecido por "skulling", que será mencionado abaixo.
Antes de 2008, os jogadores que combatiam outros jogadores, Player Killers ou Pkers iam a uma área chamada Terra Selvagem ou Wilderness, que permitia o PvP, com um certo limite entre os níveis de combate entre os jogadores. No RuneScape Classic, PvP podia acontecer em qualquer lugar fora da cidade inicial de Lumbridge. Muitos Pkers criaram versões puras ou "pures" com os quais treinanvam apenas um vértice do triângulo, dando-lhes assim uma grande vantagem sobre o lado desvantajoso correspondente, assim como uma grande desvantagem sob o lado vantajoso. Porém em Dezembro de 2007, a Wilderness foi removida para impedir a troca de item por dinheiro de verdade. Novas criaturas chamadas "revenants" tomaram o lugar do PvP para manter a apreensão e o medo dos jogadores de andar pela Wilderness, enquanto o PvP ficou restrito a determinados mundos (mencionados abaixo), além dos minigames já mencionados.
Atualmente, a Wilderness foi substituída por uma mescla entre o extinto Bounty Hunter e a Wilderness antiga. O sistema de obtenção por pontos de Potencial de Drop ainda é o utilizado, porém conforme o potencial do jogador aumenta, aumenta também a chance do item obtido ser um dos itens que o oponente estava usando. O jogador também pode ter um alvo designado a ele. Se esse alvo for eliminado, o Potencial de Drop aumenta mais do que quando se elimina um jogador qualquer. Os níveis da Wilderness são utilizados para manter os níveis de combate dos jogadores mais próximos uns dos outros.
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